sexta-feira, 17 de julho de 2009

diário de julieta

Queria tanto que você me ouvisse Romeu. queria te falar tantas coisas... e só o silêncio! nossas juras de amor foram poucas. tivemos pouco tempo, muito pouco para dizer o quanto nos amávamos. será que vou ter que me matar para você me ouvir? acho que sim. sim. é isso! é assim que tem que ser. desse jeito. eu te amo. estou indo...
"O amor não tem meio-termo: ou salva, ou arruina". (V. Hugo, Les Misérables)

depoimento da atriz
As vezes me pergunto porque me entregar a um personagem que tanto tem a ver comigo. seria mais fácil me distanciar. muito mais fácil! tentar esquecer o que sou, minha vida, minha história. é nisso que acredito, nesse personagem. colocar tudo isso no palco é um risco, mas também uma coragem absurda. talvez por isso tenha esperado para fazê-lo, talvez apenas agora tenha maturidade para encarar toda essa dor. apenas agora. ou não. antes sabia disfarçar todas as dores, agora não preciso mais.

Sobre o último ensaio de criação:
Chegamos ao fim. são os últimos párágrafos de criação de texto. será o fim ou o início de tudo? agora começamos outra fase, tudo novo. uma etapa foi finalizada, outra se inicia. estou pronta. acho! nunca sei. só saberei quando acontecer. no palco, durante o espetáculo. cansada, mas feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário